quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espírito de porco


Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.




Novamente, ele tentou espantá-lo. Foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.



Ele pegou o bilhete e leu:
“Pode mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor? Assinado….” Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então, ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.



O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.



O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.



Depois disso, caminhou de volta para a porta, foi quando alguém abriu e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
- Por Deus do céu, o que você está fazendo?
O seu cão é um gênio!



A pessoa respondeu:
- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!



Moral da História:



Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
Qualquer um pode suportar as adversidades, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.



Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.



Quem conhece os outros é inteligente.

Quem conhece a si mesmo é iluminado.

Quem vence os outros é forte.

Quem vence a si mesmo é invencível.



O espírito de porco nunca está satisfeito!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mensagem do dia



Certa manhã, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado.


Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia.

Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes bom dia.



Um dos homens comentou:

- Será que, além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!



Akbar respondeu:

- Cada um de nós só pode oferecer o que tem.

sexta-feira, 12 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

A flor da honestidade



Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.



Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :



- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :



- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :



- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se

preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:



- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.



A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor

quinta-feira, 4 de março de 2010

Deus Ainda Fala com as Pessoas




Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as

pessoas?".



Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.



Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo" .



Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".



O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".



Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.



Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.



Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.

Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei".

Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.



Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência.

Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.



Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura."



Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.



Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".



Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.



A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ".



O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.



Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.



Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.

Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".



Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.



Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.



Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, copie esta mensagem e mande para todos os seus amigos.



Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas. Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Música: Incondicional - Oficina G3


Troquei as cores ao redor para te mostrar


Criei formas para fazer você ver e entender

Eu tentei falar, dando sons a Minha voz

Você não Me ouviu, mas continuo a te esperar



Eu acredito em você

Ouça a Minha voz

Te estendo Minhas mãos

Meu amor é incondicional



Quero fazer nascer o sol

De um novo dia para você

Trazer a Minha luz

 Para te mostrar os Meus caminhos



Eu vou estar sempre aqui,

esperando por você

Eu não Me cansarei

de te mostrar...



Que eu acredito em você

Ouça minha voz

Te estendo minhas mãos

Meu amor é incondicional



Quanto tempo mais?

Qual a prova maior que a cruz?

Me entreguei por ti,

esta é a prova maior de amor...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Para você: Sem saber Te amar


Confesso que é difícil às vezes falar de Você, por que Você é inexplicável. Amar-te é a coisa mais fácil que tem, o complicado é saber a melhor forma de Te amar, pois Você sempre merece o melhor.


Você me impressiona sempre, o Teu jeito, o Teu amor que é o mais puro que existe, A Tua bondade, paciência e carinho, faz me sentir a menor da face da terra, a mais errante e menos merecedora do Teu cuidado.

Quando Te conheci confesso que foi uma grande surpresa, eu não sabia como agir, o que dizer, mas tentava ser sincera, pois naquele momento sabia em mim que não era digna da Tua atenção, mesmo assim Você olhou para mim e tinha tantas pessoas lá, mas Você me notou. Então Você falou comigo e eu compreendi que Você simplesmente me chamava, eu não tinha nada e Você queria me dar tudo. Amou-me primeiro e eu não resisti.

Hoje depois de cinco anos ainda não consigo esquecer esse momento e a cada adversidade que passo, a cada luta, e também a cada vitória me lembro das suas palavras como se fosse hoje, para mim, unicamente para mim, elas diziam assim: “- E se alguém me servir o Pai o honrará.”

Você honrou e continua honrando, e é por isso e muito mais que eu Te amo meu Deus sem saber como Te amar.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Depende de Mim


É fácil julgar as pessoas, difícil é reconhecer os nossos erros e defeitos e mais difícil ainda é conseguir mudá-los.


Há momentos em que eu vejo os meus erros em evidência, e luto a cada instante para tentar mudá-los, mas às vezes chego à conclusão que mais importante que mudá-los é aprender com eles, isso sim é uma grande tarefa.

Quando vejo meus erros, vejo o quanto estou sendo falho e errante, me torno inquieta dentro de mim, fico perdida sem saber que decisão tomar. O caminho certo está a minha frente, mas a sensação é de não saber como dar o primeiro passo.

Já disse algumas vezes que a maior dificuldade em mim é saber dizer não... E isso às vezes se torna cruel.

Pergunto-me como saberei tomar a decisão de dar o passo para o caminho certo. Tenho que ser forte e saber que nada acontece em vão. Até mesmo as pequeninas coisas.

Apegar-me ao autor e consumador da fé, por que mesmo que eu seja errada Ele não me rejei – ta. Tento às vezes imaginar o que pensa de mim, mas é complicado, são tantas as coisas que vêem em mente.

Porém sei que posso chegar lá, e saber o que fazer, pois tudo depende das minhas escolhas e do quanto realmente eu desejo mudar e chegar onde quero.

“O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é descobrir que não vais continuar onde estás.”

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fotos Da Visita ao Orfanato no dia 23/01/2010



As crianças ficaram muito felizes com a nossa visita, o importante para eles não foi as coisas materiais que levamos e sim o nosso amor.





Essas são as minhas colegas...depois que todos fizemos um lanchinho, dedicamos alguns minutos para nos divertir com as crianças.










Aqui no final os pequeninos oraram o pai nosso!



A maioria eram carentes de amor...





Esse dia foi especial, por que conseguimos perceber o valor do carinho, afeto e amor....

sábado, 9 de janeiro de 2010

UM DIA APRENDI



Aprendi que, por pior que seja um problema

ou uma situação, sempre existe uma saída.



Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.

Mais cedo ou mais tarde,

será preciso tirar as pedras

do caminho para conseguir avançar.



Aprendi que, perdemos tempo nos

preocupando com fatos que

muitas vezes só existem na nossa mente.



Aprendi que, é necessário um dia de chuva,

para darmos valor ao Sol.

Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.



Aprendi que , heróis não são aqueles

que realizaram obras notáveis.

Mas os que fizeram o que foi necessário ,

assumiram as consequências dos seus atos.



Aprendi que, não vale a pena se tornar

indiferente ao mundo e às pessoas.

Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.



Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.

O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.



Aprendi que, ao invés de ficar esperando

alguém me trazer flores,

é melhor plantar um jardim.



Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.



Aprendi que, o que faz diferença

não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.

E que, boa família são os amigos que escolhi.



Aprendi que, as pessoas mais queridas

podem às vezes me ferir.

E talvez não me amem tanto

quanto eu gostaria, o que não significa

que não me amem muito,

talvez seja o Maximo que conseguem.

Isso é o mais importante.



Aprendi que, toda mudança inicia

um ciclo de construção,

se você não esquecer de

deixar a porta aberta.

Aprendi que o tempo é muito

precioso e não volta atrás.

Por isso, não vale a pena resgatar o passado.

O que vale a pena e construir o futuro.







O meu futuro ainda está por vir.

Foi então que aprendi que

devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

Fim dos tempos

Fim dos tempos
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.