quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nosso planeta, nossa casa!


João recebeu a visita de um amigo distante em sua casa, seu nome era Pedro, depois de um longo pate-papo Pedro diz para João que não tem lugar para ficar e pede para morar em sua casa, João comovido o deixa ficar.
Após algumas semanas João percebe algo estranho, alguns copos foram quebrados, a televisão está pifada, o aparelho de som não está funcionando, as colchas de cama estão rasgadas e a casa está totalmente danificada, frustado João se pergunta o que ira fazer, como seu amigo pode não ter consideração e cuidado com o lugar que João deu para que ele mora-se? Como Pedro pode quebrar as coisas que ele mesmo iria utilizar?
Agora João não sabe o que fazer, pede para Pedro ir embora, ou deixa ele ficar, mesmo sabendo que se Pedro ficar daqui a algum tempo não haverá mais lugar para morar....
Coloque-se no lugar de João, imagine que sua casa seja o nosso planeta e o que está sendo danificado são as nossa matas. O que você faria? Qual a atitude mais certa a tomar?
Você mandaria Pedro embora, ou deixaria ele ficar? Tendo em vista que se ele ficar continuará danificando nossas matas e daqui há alguns anos não háverá condições para sobrevivência em nosso planeta, análise as consequências e diga qual decisão João deveria tomar?
Nosso planeta é a nossa casa, se não cuidarmos do que temos como iremos sobreviver?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parte 2 - Mude Você




Ninguém é perfeito, nós seres humanos somos cheio de erros, mas isso não quer dizer que não podemos ser melhores....


A decisão de ser melhor ou não só depende de você, não é fácil ser melhor.


Melhorar o jeito de falar com as pessoas, malhorar a forma que você trata sua família, melhorar a forma de olhar a vida.


Há muitas coisas que precisam ser mudada em todos nós, e essas “coisas” fazem toda a diferença.


Imagine uma pessoa que sempre é grocesseira no tratamento com sua família e por isso há brigas constante dentro de sua casa, agora pense se essa mesma pessoa um dia acorda pela manhã e resolve ser amável e educada com seus famíliares, será que essas brigas continuaram, sendo que a sua fonte era as “atitudes grosseiras”?


Muitas vezes é preciso mudar, a vida é uma constante mudança, muda-se para uma casa melhor, para um carro melhor, para eletros eletronicos melhores, muda-se tantas coisas e ninguém quer algo velho, todos desejam coisas melhores, e por que você não pode mudar o seu interior para melhor?


As vezes nós enchergamos o problema nas outras pessoas, mas não podemos mudar o outro, então seria mas fácil olhar se o problema não está em nós, aí seria mais fácil mudar.


Mude seja lá qual for o problema, você tem a chance de mudar, ou pelo menos se esforçar para que o melhor seja feito, é uma questão de atitude.


Dê a oportunidade de tudo ser diferente.... Mude você primeiro!

Parte 1 - Lenções Sujo


Conta-se que um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal comentou com o marido:
-"Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo.Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:
-"Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
" O marido calmamente respondeu:
-" Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

É mais fácil olhar os erros dos outros, do que reconhecer os nossos e muda-los, tudo depende de limpar a janela

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

No que mais acreditar?


Recentemente, uma menina de 12 anos foi casada com um cachorro, para que o animal a protegesse dos “maus espíritos” que a ameaçavam, no estado indiano oriental de Jharkhand.
O casamento, celebrado na localidade de Jamshedpur, aconteceu porque a menor tinha desenvolvido dentes adicionais, algo considerado como um mal augúrio pela população da região, explicou o sacerdote Naresh Manki.
“Em uma sociedade tribal, o fato de uma mulher desenvolver dentes complementares é considerado um mau presságio, que atinge não só ela, mas também os membros de sua família e toda a sociedade. Para salvá-la dos maus espíritos, a casamos com um cachorro”, disse Manki.
A pequena Soni teve que enfrentar o atípico casamento por ser uma “manglik”, uma pessoa astrologicamente maldita para o casamento, segundo a tradição hindu.
“As bodas são realizadas como um casamento normal, também se organiza um banquete para aqueles que participam da cerimônia”, acrescentou o clérigo.
Não é a primeira vez que na Índia são realizados casamentos entre homens e animais ou, inclusive, árvores, já que alguns astrólogos acreditam que isso liberta a pessoa de certas maldições ou do azar que os astros lhe atribuíram. Nem sequer as estrelas da poderosa indústria do cinema indiano, Bollywood, escapam do influxo destes atavismos. No final de 2006, a atriz e miss mundo Aishwarya Rai, também uma “manglik”, teve que se casar simbolicamente com a imagem do deus hindu Vishnu, como passo prévio para poder desposar-se com o também astro de cinema Abhishek Bachchan. (JO)

Unipress


Me pergunto onde esse mundo irá parar? não estou criticando a tradição de ninguém, mas parece que as pessoas estão ficando cegas e cometendo uma série de loucuras. Estas coisas não param, a cada dia as pessoas cometem coisas piores, no que mais a humanidade se deixará acreditar?

E o que dizer da novela "Caminho das Índias", que não tem mostrado a realidade deste país?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Faça a escolha certa


Quantas vezes você sofreu as consequencias por suas escolhas? Quantas vezes você agiu sem pensar e acabou por ter de assumir os danos de um ato não pensado?
A vida é feita por escolhas, tudo depende das nossas atitudes no presente, saber escolher o que é certo e errado não é um das tarefas mais fáceis.
Para que as escolhas sejam feitas de maneira correta é preciso anular as emoções e usar somente a razão, não é uma questão de ser racional!
Não quero dizer que tomando uma decisão a base da razão você passará por cima das pessoas, ao contrário, quando você faz uma escolha usando a razão e a fé você tem poder de enchegar aquilo que não está aparente, as coisas se tornam mais claras e aí você faz as escolhas corretas, não trazendo consequencias trágicas para você e para as outras pessoas. Diferente das emoções que nos fazem enchergar somente o que é bom para nós, e fecha os nossos olhos para a realidade.
Então busque sempre tomar decisões basiando suas escolhas por meio da razão, nunca deixe o sentimento interferir, fazendo assim você atraírá resultados melhores e positivos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FAÇA O MESMO


Sempre lanço metas em minha vida para serem por mim atingidas, acho importante ter um propósito e um objetivo, seja ele material ou de crescimento interior.

Minha nova meta é 'SABER DAR SEM RECEBER NADA EM TROCA", quando temos esse sentimento dentro da gente fazemos coisas grandes para o nosso próximo sem levar em consideração se ele irá retribuir ou não.

Sabemos que hoje em dia as atitudes das pessoas são sempre baseadas em agum tipo de interesse para benefício próprio, é difícil achar pessoas que façam algo sem esperar um retorno, e por isso quando não obtem o esperado se frustram.

Então seja diferente, coloque também essa meta em sua vida, "APRENDA A DAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA".


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16


Deus também deu sem esperar nada em troca.

E você?

Limpe o seu coração


Lenda Arabe

"Diz uma lenda arabe que dois amigos viajavam pelo deserto

e em um determinado ponto da viagem discutiram.

Um esbofeteou o outro.

O ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram viagem e chegaram a um oasis,onde resolveram tomar banho.

O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se

sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

-Por que depois que te bati,tu escreveste na areia e agora escreves na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

-Quando um grande amigo nos ofende,devemos escrever na areia,

onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar,

porem quando nos faz algo grandioso,

devemos gravar na pedra da memoria e do coração,

onde vento nenhum do mundo podera apagar ..."


Quantas não são as pessoas que possuem uma mágoa de alguém, de um amigo, de um irmão, de um visinho. A magoa é como um cancer dentro de uma pessoa, aquele que a possui se fecha e não consegue perdoar, uma mágoa faz mal principalmente para aquele que a guarda...

Por isso não suge o seu coração, com palavras ou atitudes tomadas impulsivavente por outras pessoas, limpe o seu coração e corserve-o, faça como este amigo, sempre que você ouvir algo de alguém para te machucar permita que o vento do esquecimento e do perdão apague, agindo desta maneira você irá proteger o seu coração de um sentimento que corrói e destrói um ser.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desenterre o seu talento


Hoje decidi publicar um poema que recebi de um amigo, achei muito bom, apesar de ele não acreditar nos elogios que recebe, eu acredito que ele possui um grande talento.

Isso é natural em nós seres humanos difícilmente acreditamos no dom e no potencial que temos, cada um de nós nascemos com um talento e é preciso acreditar que ele existe para desenterá-lo.

Então eu falo para todos leitores, acredite em você e desenterre o seu talento, apartir daí você reconhecerá que possui um grande potencial.



Avesso

Ultimamente tudo anda meio estranho,
As coisas andam acontecendo aos avessos
É Dia lá fora e noite em meu peito
É noite lá fora e um vazio aqui dentro

As estrelas pararam de brilhar quando percebi
Que o brilho estava em meu cego olhar,
E tinha mais beleza quando dentro de mim
Tudo estava mais bonito
Era tudo melhor quando me dizia te amo
E quando eu amava te amar.

E tudo ficou ao avesso quando
Você furtou meu segredo de viver
Devolva-me meu fraco coração
Onde depositei o que dá significado
Dos amanheceres, entardeceres e as noites de prazeres,
Dei-me meu coração que a única coisa que tem dentro
É você.

Estou cansando de perder o horário
De ficar desorientado, sem saber os dias,
Estou amargurado,
Quero um norte ou um Sul

Mas não quero, quero, não,
Não me abra seus braços.
E seu farol sorridente que mostra
A encosta de meu passado.

Ultimamente eu estou ao avesso de mim
Estou aqui, me vestindo por dentro,
Para estancar o frio do vazio
E o sangue que corre quando eu fico parado.

Não consigo me interiorizar,
Pois agora eu não sei onde me encontrar
Não quero te encontrar, não quero te trombar,
Apenas quero que meu coração volte,

Para mim, para o humilde e vagabundo lar,
Sem essa doença que faz eu me prostituir
Tentado te encontrar
Sem essa coisa maravilhosa de amar

Apenas quero sair desse avesso
Quero que meu coração volte ser travesso
Volte a bater por mim, simples motivo a esmo.

Autor: Wellington Soprani Pires

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A vida como um livro aberto


Viver um livro aberto, é difícil, há pessoas que vivem de aparência e é complicado entender o pro quê.
Tantas pessoas se escondem, pelo fato de acharem ruim encarar a verdade, e nisso há um conflito de o verdadeiro "eu" e o suposto "eu".
Nesse emaranhado de personalidades a própria pessoa no final se esquece de quem é de verdade.
E assim continua essa sociedade doida, onde as pessoas não sabem viver e vivem de qualquer jeito, e achando que não está bom resolvem ser o que não são.
Bem, é algo que precisa de muita atenção para tentar chegar em um entendimento, mas sabemos que se à alguns anos nossos antecessores tivessem parado para pensar, os mesmos teriam concluído que algum dia o mundo estaria dessa forma.
Existe uma causa para tudo isso, as pessoas se preocupam muito, acórdão, saem para trabalhar, estudam, chegam em casa, as vezes tem um contato breve com a família e vão dormir, no outro dia recomeça tudo e assim decidem na flor da idade viver desse modo até morrer.
Se atingirem os seus objetivos está muito bom, parabéns, uma vitória grandiosa. Agora devo enfatizar que nem todos são fortes para agüentar esse dilema e daí surge o conflito da personalidade, o livro fechado, que todos acreditam no que dizem que está dentro dele, mas nunca conhecem a real o que de fato está ali.
Bom, volto a dizer novamente, viver um livro aberto nos dias atuais tem se tornado uma tarefa difícil, pois as pessoas não se preocupam muito com isso.
Esse caso é complicado, agora eu faço uma pergunta que sei que talvez não obterei respostas...
Aonde isso ira parar?
Enfim deixarei uma sugestão, se preocupe mais em saber a verdade que está dentro de si, do que com as coisas que você terá de conquistar nesse mundo.
Talvez assim você consiga fugir dessa confusão presente neste planeta, e fugindo estará nessa grande metrópole vivendo como se estivesse na ilha deserta de Robson Crusoé.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Qual será o futuro desta criança?


Alguns dias atrás estava indo trabalhar e ao passar por um farol vi uma cena muito normal aos olhos de quem passa por ali todos os dias, mas não deixou de chamar a minha atenção, uma criança de mais ou menos dez anos estava no farol fazendo algum tido de malabarismo para ganhar alguns trocados.
Quando o farol fechava lá ia o menino com seus instrumentos que eram bolinhas e ficava jogando para cima, quando achava que o farol estava perto de abrir ele parava e se dirigia até os vidros dos automóveis para pedir algumas moedas.
Da forma em que o menino agia, pude perceber que já tinha experiência naquele ato, fazendo isso há algum tempo, não sei o quanto, para ganhar algum sustento. E nessa hora me surge à pergunta: - esse menino não era para estar na escola? Onde estão os pais desta criança?Que futuro ela terá?
Mas não obtive nenhuma resposta, e assim segui o meu caminho com estas perguntas martelando em minha cabeça até hoje; não consigo esquecer os olhos daquele menino e a pergunta que mais me preocupa é: -qual será o futuro desta criança?
Sabendo que ela não é a única, e que quantos pequeninos que nesse horário não tem a oportunidade de estarem na escola, brincando com os seus colegas.
- O que podemos fazer para mudar essa situação, como socorrer essas crianças que estão sendo maltratadas por um destino cruel.
Há aqueles que não têm opção vão para as ruas pedir, trabalhar, ou verão suas famílias morrerem de fome, o que fazer para reverter esse quatro? Existe alguma possibilidade de melhora? Até quando as pessoas acharam que esta cena é normal?
Quero acreditar que tudo isso um dia possa acabar, e o que nos resta é a esperança, e o otimismo. Irei orar por essas crianças que não puderam conhecer a maravilha de ser “criança” pedirei que elas um dia consigam ser felizes e olhar o mundo de uma forma diferente da qual ele se revelou para elas.

Abertura



Raiz e Coral
Dê o seu melhor
Pare um minuto
Olhe ao seu redor
Perdemos tanto
Com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo
Faz outro existir
É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos
A mesma solução
Não devemos desanimar
Um mundo melhor
Só depende de nós
De o seu melhor
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também fará por você
Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Pois dar é bem melhor que receber
Não importa as difículdades, as circunstâncias
Dê o seu melhor
libere-se por completo
Não importa quantas vezes você fez o bem
E não teve nada em troca
Não importa quantas vezes você sorriu
E não foi correspondido
Continue fazendo a sua parte
E alguém também fará por você!

Fim dos tempos

Fim dos tempos
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.