quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A vida como um livro aberto


Viver um livro aberto, é difícil, há pessoas que vivem de aparência e é complicado entender o pro quê.
Tantas pessoas se escondem, pelo fato de acharem ruim encarar a verdade, e nisso há um conflito de o verdadeiro "eu" e o suposto "eu".
Nesse emaranhado de personalidades a própria pessoa no final se esquece de quem é de verdade.
E assim continua essa sociedade doida, onde as pessoas não sabem viver e vivem de qualquer jeito, e achando que não está bom resolvem ser o que não são.
Bem, é algo que precisa de muita atenção para tentar chegar em um entendimento, mas sabemos que se à alguns anos nossos antecessores tivessem parado para pensar, os mesmos teriam concluído que algum dia o mundo estaria dessa forma.
Existe uma causa para tudo isso, as pessoas se preocupam muito, acórdão, saem para trabalhar, estudam, chegam em casa, as vezes tem um contato breve com a família e vão dormir, no outro dia recomeça tudo e assim decidem na flor da idade viver desse modo até morrer.
Se atingirem os seus objetivos está muito bom, parabéns, uma vitória grandiosa. Agora devo enfatizar que nem todos são fortes para agüentar esse dilema e daí surge o conflito da personalidade, o livro fechado, que todos acreditam no que dizem que está dentro dele, mas nunca conhecem a real o que de fato está ali.
Bom, volto a dizer novamente, viver um livro aberto nos dias atuais tem se tornado uma tarefa difícil, pois as pessoas não se preocupam muito com isso.
Esse caso é complicado, agora eu faço uma pergunta que sei que talvez não obterei respostas...
Aonde isso ira parar?
Enfim deixarei uma sugestão, se preocupe mais em saber a verdade que está dentro de si, do que com as coisas que você terá de conquistar nesse mundo.
Talvez assim você consiga fugir dessa confusão presente neste planeta, e fugindo estará nessa grande metrópole vivendo como se estivesse na ilha deserta de Robson Crusoé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de escrever seu nome no final do comentário.

Fim dos tempos

Fim dos tempos
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.