
Repentinamente depara-se com uma pedra preciosa, um “diamante”.
Você permanece imóvel no local onde está pois não acredita no que vê.
Essa pedra vale muito, e com ela a sua situação financeira poderá mudar, o tratamento para sua cura você poderá pagar, a dignidade que a vida te tirou essa pedra irá devolve-la, a tristeza e a solidão, tudo que há de ruim em sua vida essa Pedra irá transformar.
Mas naqueles minutos parado ali você vê que está em risco de perde-la, pois alguém pode descobrir que você a encontrou e irá tentar tirá-la de você, ou até mesmo falsos amigos podem se aproximar de você para tentar rouba-la. Então você se vê em constante perigo pois tem algo precioso em sua vida que se não tomar cuidado pode perde-lo.
Você não sabe o que fazer, mas sabe que tentará todas as possíbilidades para nunca perder essa pedra e lutará com todas as suas forças.
Essa Pedra de grande valor, é o Senhor Jesus em nossa vida, e quando o encontramos, estamos perdidos em meio aos nossos problemas. Então ficamos imóveis e nos deixamos ser conduzidos por Ele, que com seu poder pode mudar toda a nossa história, mas com o passar do tempo lutas e tentações aparecem para tirar o nosso foco Dele e ficamos em risco de perde-lo.
Falsos amigos, palavras para desanimar a sua fé podem afasta-lo do Senhor Jesus.
Mas nessa hora só depende de você fazer o possível e o impossível, usar todas a suas forças para manter a sua fé, ou deixar que o mundo roube a Pedra de grande valor da sua vida.