sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diga "NÃO"!



Sim, sim, sim e mais sim.
Quantas vezes hoje você disse sim?
Quantas vezes essa semana você aceitou algo que não queria, para não magoar outro alguém?
E quantas vezes neste mês você disse sim para algo que iria te prejudicar?
Parece bobagem, mas existe pessoas que não sabem dizer "não", e tenho que confessar sou uma delas.
Já me prejudiquei por não saber usar a palavra "NÃO" no momento certo.
Essa pequena palavra me causa horrores sempre que preciso pronuncia-la. Fico pensando se irei machucar ou desapontar quem irá ouvi-la, então acabo dizendo sim.
Mas ficar com receio em dizer a palavra "NÂO" é se submeter a tudo que não é bom para você, e a outra pessoa nunca irá saber que você não quer ou não gostou, então não se arrisque, digo por experinência.
Cheguei a conclusão que está na hora de mudar, não podemos ser prejudicados por achar que o outro não irá gostar de um "NÃO".
Quando é "NÃO" é "NÃO", e outra palavra no lugar dela irá trazer problemas, que você ou eu teremos que responder, e as pessoas irão entender um "NÃO", porque todos possuem seus limites.
Pensar que alguém será magoado por um "NÃO", é pensar que ninguém possui limites, pense nisso, parece algo tão simples, mas todos já deixamos de dizer "NÃO", principalmente quando temos que dizer a pessoas especiais, coloque em sua cabeça que é simples dizer "NÂO" quando é preciso.
Nunca se esqueça que somos responsáveis pela nossa vida, e que uma palavra ou apenas uma atitude pode mudar tudo.
Então se esse é o momento diga "NÂO", e pronto, acabou!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de escrever seu nome no final do comentário.

Fim dos tempos

Fim dos tempos
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.