quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Próxima Meta


Quantas vezes você julgou uma pessoa pela aparência?

Julgamos a quem não conhecemos e muitas vezes descrevemos a personalidade de alguém sem ao menos termos trocado algumas palavras com esta pessoa.

Idealizamos uma pessoa pelas suas atitudes e aparência e pensamos, olha lá como ela é metida, parece ser chata, olha como ela anda, como se expressa, ela deve ser bem arrogante!

Julgar é uma característica ruim do ser humano, temos esse feio hábito. Agora quantas vezes você julgou alguém antes de conhecer e quando teve a oportunidade de conversar com essa pessoa constatou que estava plenamente enganada (o).

Julgar não é o nosso propósito neste mundo, somente quem é justo tem o direito de julgar, e isso não cabe a nós seres humanos. Nosso dever é amar, servir, obedecer, entre outros mandamentos que foram para nós deixados.

Já vimos que julgar não é uma atitude que deve ser tomada por nós, e que idealizar uma pessoa sem conhecê-la é ter uma surpresa mais tarde, pois a legal poderá ser chata e vice e versa.

Próxima meta: Nunca julgue alguém pela aparência, primeiro por que não somos juízes, segundo por que vemos somente o exterior, terceiro por que poderemos nos decepcionar mais tarde, e perder a chance de conhecer alguém especial.

Sendo assim repito, não julgue, conheça primeiro a pessoa, tire suas conclusões sobre ela, se for chata, você não sabe quais atitudes levou ela a ser assim, somente continue seu caminho, pois pessoas vêem e vão e a vida nos da “n” possibilidades, seja uma possibilidade positiva na vida de alguém.

E lembrem-se quem julga um dia será julgado...

Esta já é minha próxima meta, será também a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de escrever seu nome no final do comentário.

Fim dos tempos

Fim dos tempos
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.