Foi criada para ser uma jóia. Ela teria um papel muito importante neste mundo. Cuidaria da casa, educaria seus filhos, e por final não muito menos importante auxiliaria seu esposo.
Esta era sua função, ser a joia da casa, mas o que aconteceu com ela? Onde foi que ela deixou todos os propósitos que para ela foram desiguados?
A mulher sábia edifica sua casa, mas a tôla com as próprias mãos a destroi ( proverbios 14.1).
Antes ela era sábia, mas com o tempo, saciada com a liberdade e a independência que ela tanto lutou para conquistar, ela foi se tornando tôla.
Que tristeza!
Ela não sabia as consequências de querer ser livre, ninguém a avisou sobre o grande mal que isso traria a sua família, sobre aquilo que foi criado para ser a perfeição.
Ela se inspirou nos pensamentos dos outros e hoje vive como uma tôla. Seu marido não sente mais prazer junto dela, seus filhos não desejam mais ser como ela, a casa se encontra em desordem, e tudo está errado.
Assim, ela não conseguirá ser feliz e fazer as pessoas em sua volta felizes, por que ela se perdeu em sua independência, diz não precisar mais do homem, que foi criado para ser o cabeça, dar suporte e proteger a família, e sem proteção como ela conseguirá sobreviver?
Por ela o mundo se tornou um caos, uma verdadeira bagunça, tudo está fora do lugar. Ela trabalha, estuda, passeia muito, e não pensa mais em construir uma família, em fazer o seu esposo feliz, pois só pensa nela mesma, no que ela quer para si. Ela deixou sua discrição de lado, e suas roupas a desvaloriza e isso faz com que tudo de bom que foi criado para ela fique para tras.
Mas há meios de ela voltar a ser uma jóia, ela não precisa deixar de trabalhar ou até mesmo estudar, ela só precisa olhar ao redor, ver que ela é um pessoa fundamental para constituir um lar, mas para isso terá de resgatar sua descrição, sua feminilidade, deixar que a figura masculina a proteja, assumir seu lugar como esposa, mulher, mãe e sábia amiga.
Ela deve retomar a sua posição, e voltar a ser o que foi desiguinada a ser, para assim ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de escrever seu nome no final do comentário.