
Hoje adquiri uma experiência, para nunca mais esquecer, é simples, mas dependendo da situação se a pessoa não pensar, poderá cometer uma grande burrada, desculpe a expressão.
Segunda - feira será feriado, por isso preparei muitas coisas para fazer, pois a informação que me foi passada era que eu não iria trabalhar no sábado, então estava com muitos planos para esse fim de semana prolongado. Quando cheguei ao trabalho toda feliz, uma colega se aproximou e disse que tinha visto meu nome para a escala desse sábado, na hora eu não acreditei, mas ela prosseguir dizendo que o supervisor tinha comentado que iria fazer algumas trocas.
Eu fiquei tão triste, por que já estava imaginando como esse fim de semana seria maravilhoso, que coisa e agora o que fazer?
Peguei o telefone para desmarcar todos os programas que tinha agendado, e com o coração na mão pensei meu Deus e agora, estava com tantos projetos, mas decidi não ficar brava e nem reclamar, mesmo assim confesso que fiquei triste, neste momento algo falou dentro de mim, não desmarca nada, então eu pensei "é melhor esperar, antes de qualquer atitude".
Comecei a trabalhar, e as pessoas vieram me perguntar por que eu estava com o rosto tão desanimado, e eu dizia "é por que virei trabalhar neste sábado” (a cena ficou até engraçada), foi quando uma dessas pessoas disse que não tinha visto meu nome, que neste sábado estava o nome de outra Carla, e por isso que se confundiram, realmente eu não sou a única Carla que trabalha neste setor e na hora que recebi a notícia nem me dei conta. Conclusão não era eu que viria trabalhar.
Enfim aprendi que "em hipótese alguma devemos tomar decisões precipitadas" devemos sempre diante de qualquer circunstância parar com calma e analisar a situação, esperar e ver qual a melhor atitude a ser tomada. Imagine se eu tivesse desmarcado tudo, que confusão daria quando eu descobrisse que foi somente um mal entendido, teria o trabalhão para marcar tudo novamente e talvez não conseguisse.
Tome isso como uma lição para você também, parece uma história sem importância, mas não é quando as conseqüências podem ser desastrosas.
Lembre-se: "nunca tome decisões precipitas, seja em qualquer situação... decisões precipitadas levam a atitudes não pensadas, que são tomadas em cima de emoções, e trazem conseqüências terríveis... PS: e não se esqueça de colocar Deus sempre a frente de tudo, com Ele não tem como dar errado.
Você irá vencer!
Eu me prepararei para a vinda do Onipresente Bebê Cristo, limpando o berço da minha consciência, agora "enferrujado" com o egoísmo, a indiferença e o apego aos sentidos; e polindo-o com a profunda e divina meditação diária, com a introspecção e o discernimento. Reformarei o berço com as brilhantes qualidades da alma: amor fraterno, humildade, fé, desejo pela realização divina, força de vontade, autocontrole, renúncia e altruísmo, para que eu possa celebrar adequadamente o nascimento da Criança Divina.
ResponderExcluirPodemos morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
ResponderExcluirPodemos dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigados a acreditar mais ou menos no futuro.
Podemos olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem. Mas o que não podemos mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigos mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, acreditar mais ou menos.
Senão corremos o risco de nos tornarmos pessoas mais ou menos!
A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram-se 50 anos! Agora, é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas... Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de
ResponderExcluirtempo. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais